Latam não fará mais parada em Auckland no voo Sydney-Santiago

A companhia aérea sul-americana Latam está cortando serviços em Auckland, reduzindo as opções de viagem tanto para os kiwis quanto para os latino-americanos.


A partir do final de outubro desse ano, a companhia aérea voará diretamente de Sydney para Santiago (3 vezes por semana), ao invés de parar em Auckland como vinha fazendo até então.


A LATAM não comentou sobre sua mudança de voos diários, dizendo apenas que continua comprometido com o mercado da Nova Zelândia. 


A perda de alguns de seus voos Trans-Tasman vai retirar do mercado cerca de 80.000 assentos por ano. O gerente geral de comerciais aeronáuticos do Aeroporto de Auckland, Scott Tasker, disse que a Latam estava mudando a forma como serve a região da Oceania. Mais da metade dos passageiros que viajavam para o Chile eram da Austrália, portanto fazia sentido financeiro para a Latam. 


Os passageiros da América do Sul (incluindo trânsitos) representam menos de 2% dos mais de 11 milhões de passageiros internacionais no aeroporto. Ele disse que a Latam, embora seja uma companhia aérea muito grande, está enfrentando pressão em seu mercado regional devido à fraqueza econômica e à volatilidade no Brasil e na Argentina em particular.


Os problemas econômicos levaram ao colapso do Peso Argentino, que por sua vez levou a uma queda acentuada nos voos para Argentina. Até abril deste ano, os voos para Argentina (diretamente atendidas pela Air New Zealand e indiretamente pela Latam) diminuíram de 23.000 para 16.500.


"Eles estavam crescendo muito forte, mas recuaram. É o que acontece quando a sua moeda cai 50% no ano passado e outros 17% este ano. Mesmo se você estiver no farto conjunto de viajantes, é realmente um desafio ”.  


A sugestão, se você pretende usar esta rota nos próximos meses, é revisar suas opções com antecedência, uma vez que as escalas oferecidas pelas diferentes cidades de destino são geralmente países nos quais você necessita de visto e trânsito.


É um valor para nós, da SEA International, te manter informado.

Siga-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo sobre a NZ!

FACEBOOK/INSTAGRAM @seainternationalbr

https://www.facebook.com/seainternationalbr/

https://www.instagram.com/seainternationalbr/


.

.

Informação retirada de: https://www.nzherald.co.nz/business/news/article.cfm?c_id=3&objectid=12249159


CONTACTO

LATINOAMÉRICA ( ESPAÑOL)

+57 300 2041923

+57 301 3675609

info@sea-international.com

BRASIL (PORTUGUÉS)

+64 210 520382

brazil@sea-international.com

NUEVA ZELANDA (ESPAÑOL-INGLÉS)

+64 210 252 1473

latam@sea-international.com

OFICINAS

Auckland, Nueva Zelanda

87 Albert Street, Level 6 - Office 605 

Auckland CBD (Big Albert Building)

Bogotá, Colombia

Tel: (01) 744 6664.  

Carrera 15 # 91 - 30. Piso 4.

© SEA International Limited. All rights reserved. New Zealand. 2019. Terms and conditions and Copyright Images. Data treatment policy