MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DE IMIGRAÇÃO EM RELAÇÃO AOS DIREITOS DE VISTO DE TRABALHO PÓS-ESTUDO

Para mais informações entre em contato conosco por WhatsApp +55 71999802486,telefone +64 02102519816 ou pelo e-mail brazil@sea-international.com , informando todos os seus dados (nome, telefone, e-mail).

As mudanças começam a vigorar a partir 26/11/18. São elas:


Tipo de visto pós-estudo: Remover os vistos de trabalho pós-estudo assistidos pelo empregador em todos os níveis: os vistos de trabalho pós-estudo serão concedidos com condições de trabalho "abertas".
 Isso significa que seu visto de trabalho não será vinculado a nenhum empregador, e o visto de trabalho pós-estudo assistido pelo empregador (Post-study work visa – employer assisted) não existirá mais. Você não precisará de uma oferta de emprego para obter um visto de trabalho pós-estudo.


Para quem estudar em Auckland: Fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de um ano para estudantes que estudam qualificações de nível 4 - 6 e Diplomas nível 7, com um ano adicional. Além disso estudantes graduados nos programas conhecidos como “Graduate Diplomas”, que estejam registrando suas profissões nas entidades que as regulamenta, terão um ano adicional de visto de trabalho.


Para quem estudar fora de Auckland: Fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de 2 anos para estudantes que estudam nível 4 - 6 e diplomas nível 7 fora de Auckland, desde que o estudo esteja concluído até dezembro de 2021. A partir dessa data o visto de trabalho pós estudo retorna para 1 ano. Estudantes graduados nos programas conhecidos como “Graduate Diplomas”, que estão registrando suas profissões nas entidades que as regulamenta terão um ano adicional de visto de trabalho.  


Para altas qualificações: Fornecer um visto de trabalho aberto de pós-estudo de três anos para as qualificações nível 7 (bacharel) ou superior (8, 9 ou 10).


Visto de trabalho para Partner: Exigir que os estudantes internacionais que estudam qualificações de nível 8 estejam em uma área especificada na lista de Escassez de Aptidões de Longo Prazo (Long Term Skills Shortage List), para que seu parceiro seja elegível para um visto de trabalho em aberto e os filhos dependentes possam ter educação doméstica gratuita.   

Os cursos de Mestrado nível 9 e Doutorado nível 10 não foram afetados pelas mudanças no que se refere a visto de parceiro/cônjuge (partner). Desta forma, esses programas irão oferecer também os 3 anos de visto de trabalho aberto pós estudo, mas não precisam estar na Long Term Skills Shortage List para que os cônjuges dos estudantes destes programas tenham direito a aplicar para o visto de trabalho e seus filhos tenham direito a educação doméstica gratuita dos 5 aos 19 anos. Assim os cônjuges dos estudantes destes programas terão direito a 4 anos de visto de trabalho, sendo o primeiro ano enquanto o cônjuge estiver estudando e 3 anos adicionais aplicados depois que o cônjuge terminar seus estudos e aplicar para o seu visto de trabalho pós estudo.   

Você pode apoiar o pedido de visto de trabalho do seu parceiro se estiver estudando uma qualificação nível 7 ou 8 desde que a qualificação seja especificada na Lista de Escassez de Habilidades a Longo Prazo, ou uma Qualificação de nível 9 ou 10 em qualquer área. Se o seu parceiro tiver filhos dependentes, eles estarão qualificados para receber ensino primário e secundário gratuitos. Se você pretende estudar uma qualificação nível 8 que não está na Long Term Skills Shortage List, você e seu parceiro precisam ter as solicitações aceitas para processamento pela Immigration New Zealand antes de 26 de novembro de 2018, para que você seja capaz de apoiar o visto de trabalho para seu parceiro.


MOTIVOS DAS MUDANÇAS

A intenção dessas mudanças é apoiar o interesse de estudantes internacionais que buscam qualificações de níveis mais altos, preservando um caminho para a residência, com critérios bem definidos para aqueles com as habilidades, conhecimentos e qualificações que a Nova Zelândia precisa, através dos novos direitos de trabalho pós-estudo mais generosos que os anteriores. Essas mudanças também garantem que os benefícios da educação internacional sejam  compartilhados por todas as regiões da Nova Zelândia, apoiando os objetivos do governo de elevar o investimento regional, o crescimento e a produtividade.

Essas mudanças não afetarão os atuais portadores de visto de trabalho pós-estudo ou atuais estudantes que estejam realizando uma qualificação que (uma vez concluída) atenderá aos requisitos de qualificação estabelecidos na atual legislação da imigração.

PARA NOVOS APLICANTES DE VISTO DE ESTUDANTE:

Esta tabela aplica-se se, em 08/08/18, você não possui um visto de estudante ou não tenha um visto de estudante aceito e sendo processado pela Imigração da Nova Zelândia.


A partir de 2022, estudantes internacionais que completarem qualificações níveis 4 a 6, após dois anos de estudo, ou uma qualificação Diploma nível 7 serão elegíveis para 1 ano de visto de trabalho pós-estudo. E se tiverem concluído um Graduate Diploma e estiverem trabalhando em profissões que exigem registros profissionais terão 1 ano adicional de visto de trabalho.

Já os alunos que concluírem qualificações nível 7 (bacharel) ou superior continuarão elegíveis para vistos de trabalho de 3 anos pós estudo.


PARA ESTUDANTES QUE JÁ POSSUEM UM VISTO DE ESTUDANTE:

Esta tabela aplica-se se, em 8 de agosto de 2018, você possui um visto de estudante ou não tenha um visto de estudante aceito e sendo processado pela Imigração da Nova Zelândia.



Se lhe for concedido um visto de trabalho pós-estudo antes de 26/11/18, você será elegível a:

Um visto de trabalho aberto de 1 ano ou um visto de trabalho com assistência do empregador (Employer Assisted) de 2 anos;

Depois de 26/11/18 você pode ser elegível a não precisar ter o seu emprego e empregador declarado em seu visto de trabalho. Desta forma você não precisa entrar em contato com a Imigração da Nova Zelândia se você mudar de emprego ou empregador no futuro.


PARA QUEM JÁ POSSUI VISTO DE TRABALHO PÓS-ESTUDO:

Esta tabela aplica-se se, em 08/08/18, você possui um visto de trabalho visto de trabalho pós-estudo quando estas alterações entrarem em vigor em 26 de novembro de 2018.



CONTACTO

LATINOAMÉRICA ( ESPAÑOL)

+57 300 2041923

+57 301 3675609

info@sea-international.com

BRASIL (PORTUGUÉS)

+64 210 520382

brazil@sea-international.com

NUEVA ZELANDA (ESPAÑOL-INGLÉS)

+64 210 252 1473

latam@sea-international.com

OFICINAS

Auckland, Nueva Zelanda

87 Albert Street, Level 6 - Office 605 

Auckland CBD (Big Albert Building)

Bogotá, Colombia

Tel: (01) 744 6664.  

Carrera 15 # 91 - 30. Piso 4.

© SEA International Limited. All rights reserved. New Zealand. 2019. Terms and conditions and Copyright Images. Data treatment policy