Nova Zelândia: Razões para viver essa experiência!


Cathedral Cove, The Coromandel - Source: Legend Photografy, by Worldwide

Se você está pensando em fazer um #intercâmbio, temos aqui alguns bons motivos para despertar seu interesse sobre esse país tão peculiar em sua geografia e tão especial em sua cultura e opções de entretenimento.


A Nova Zelândia é um excelente destino para jovens estudantes que buscam uma experiência de vida, ao mesmo tempo que dão um up grade em seu nível de inglês. É também o país de destino de muitos casais, com ou sem filhos, que querem mais qualidade de vida e buscam uma forma de oferecer para suas famílias um local seguro para viver. Sem sombra de dúvida, também oferece grandes opções para profissionais qualificados que possuem experiência e topam arriscar uma vida em outro país seja por um tempo ou para a vida toda.


Nesse Blog vamos explorar um pouquinho sobre cada um dos aspectos que reforçam esse nosso respeito e admiração por esse país tão bonito e único que é a Nova Zelândia.


Canterbury - Source: Miles Rolden, by Worldwide


Geografia e Clima na Nova Zelândia


A Nova Zelândia é um país formado por duas ilhas principais, Ilha Norte e Ilha Sul e outras pequenas ilhas periféricas. A Ilha Norte abriga 80% da população total do país, incluindo a capital Wellington e a maior cidade do país, a charmosa Auckland. Essa ilha também conta com alguns importantes e significativos pontos turísticos do país como Cape Reinga, Lago Taupo, Coromandel Beach, Rotorua dentre inúmeros outros locais com paisagens de tirar o fôlego.


Um fato curioso sobre a Ilha Norte é que nela está localizada a cidade com um dos mais longos nomes no mundo (85 caracteres)... Isso mesmo a Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu !!! A parte fácil da história é que ela também é conhecida localmente como Taumata. Ufa! =)


Já a Ilha Sul é maior que a Ilha Norte em seu território (sendo a 12a maior ilha do mundo) e mundialmente reconhecida pela grande oferta de atividades radicais, principalmente na cidade de Queenstown, onde os alpes nevados esculpem lindas paisagens e oferecem excelentes oportunidades de aventuras na neve. Dunedin, Christchurch, Fiordland e West Coast oferecem deslumbrantes oportunidades de se apaixonar por essa ilha, seja pelos rios e florestas, geleiras e parques históricos ou pelas simpáticas e famosas vinícolas presentes na região.


Milford Sound, Fiordland - Source: Rob Suisted, by Worldwide


Por conta do país estar situado sobre algumas falhas geográficas, os #vulcões (ativos e inativos) fazem parte de suas deslumbrantes paisagens, assim como gêiseres, fontes de águas termais e outras aventuras geotérmicas. O clima é temperado e com chuvas, de certa forma, frequentes, mas o sol não nos deixa de lado. No verão é possível aproveitar a luz do dia até as 9h da noite!!


As variações de temperatura são grandes ao longo das estações que são bem marcadas e presentes, mas ao mesmo tempo é muito comum experimentarmos as quatro estações em apenas um dia. Em geral, podem ser notadas variações de 20 a 30oC durante o verão e 8 a 15oC durante o inverno.

Por conta de seu isolamento geográfico não havia registros de mamíferos no país até a colonização Polinésia (à exceção de alguns tipos de morcegos). Isso tornou o ambiente propício para o desenvolvimento das aves locais que, sem predadores naturais, se tornaram predominantes. Atualmente o país conta com diversas espécies de mamíferos trazidos ao longo de gerações, mas essa história deixou como legado uma grande diversidade de espécies de aves que só podem ser observadas aqui. Inclusive, uma das aves que é símbolo do país: o Kiwi, que ainda existe até hoje apesar da ameaça de extinção.


Kiwi - Source: Tourism New Zealand, by Worldwide



Economia e Estilo de Vida


Por ser um país com uma pequena população (um pouco mais de 4 milhões e meio de habitantes... o que equivale à 10% da população do Estado de SP) o país vive uma constante escassez de profissionais qualificados para apoiar no seu desenvolvimento, o que o torna um excelente mercado para quem quer viver uma experiência internacional. Por conta disso, toda mão de obra é importante e valorizada por aqui, tornando possível o sonho de muitos brasileiros (e de outros estrangeiros também, claro) de ter uma vida com qualidade, justa e com segurança.


Esse é o terceiro ano consecutivo que a Nova Zelândia fica em primeiro lugar, comparando com outros 190 países, no quesito "facilidade em abrir um negócio", de acordo com o ranking do Banco Mundial divulgado esse ano. O tempo gasto no processo e a quantidade de procedimentos necessários para abrir um negócio foram os principais diferenciais para colocar o país nesse patamar. Se esse é um ponto que te interessa, confira aqui a matéria completa e as razões pelas quais ela carrega esse título - https://www.companiesoffice.govt.nz/insights-and-articles/nz-takes-top-spot-for-ease-of-doing-business/.


Isso prova, dentre outras coisas, que a Nova Zelândia é um país receptivo e hospitaleiro, seja para fazer negócios ou para receber turistas e visitantes. Essa diversidade cria um clima de respeito e integração que faz com que mesmo estando fora de casa, você ainda consiga se sentir acolhido, representado e respeitado.


Mesmo sendo um país de língua inglesa (com influência e sotaque britânico) você pode notar placas de trânsito, por exemplo, na língua Maori (povo nativo da Nova Zelândia) nas ruas de todo o país. Isso porque a cultura Maori está muito presente por aqui, oferecendo uma chance incrível dos visitantes de experimentar uma realidade histórica e viva desse povo, seja através dos rituais de dança, da língua, as diversas e expressivas tatuagens ou o famoso Haka que enche de orgulho e força os famosos e idolatrados All Blacks, time de rugby da Nova Zelândia.


Te Puia, Rotorua - Source: Adam Bryce, by Worldwide


Diversão e Entretenimento


Caminhadas, rafting, ciclismo de montanha, caiaque, zip-lining, bung jump, asa delta, escalada, surf, mergulho, esqui, kitesurfing, snowboard... A lista de atividades que podem ser desfrutadas nesse país é praticamente interminável. Por combinar neve e sol, montanhas e vales, lagos e oceano a Nova Zelândia é um grande parque de diversões à céu aberto. Além disso, essa também é a terra de procurados e belíssimos cenários utilizados em filmes consagrados, como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", lugares mágicos, com uma energia envolvente e a garantia de conexão com o universo dos filmes.

A Nova Zelândia também é palco de muitas (muitas mesmo...) road trips, percorrendo lindas paisagens e cruzando o país por suas rodovias recheadas de pontos turísticas. O país é devidamente preparado para receber turistas nesse modelo de viagem, oferecendo uma infinidade de campings e infraestrutura para tornar sua jornada ainda mais confortável e memorável. Seja sozinho, em dupla ou com um grupo de amigos, não tem nada melhor do que fazer seu próprio roteiro ou, quem sabe, experimentar se jogar nessa viagem sem muitos planos e deixar a aventura fluir. Natureza, praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego não irão faltar!


Outra grande atração do país são os vinhedos. Com mais de 90% de toda a produção de Sauvignon Blanc do país, Marlborough é a cidade responsável pelo vinho mais famoso e reconhecido internacionalmente pelos amantes do vinho. Apesar dessa grande concentração no topo da Ilha Sul do país, muitas outras regiões possuem excelentes produtores e oferecem experiências incríveis para quem quer saborear não só excelentes colheitas, mas também uma experiência gastronômica completa.


Martinborough, Wairarapa - Source: Scott Venning, by Worldwide

Esperamos que esse texto tenha trazido bons insights para seu processo decisório e que a Nova Zelândia tenha conquistado um pouquinho do seu coração. =)


Lembrando que nós, da SEA International, te apoiamos na aplicação de seu visto. Nossa Diretora e Immigration Adviser licenciada, Lina González, possui mais de 10 anos de experiência na área de intercâmbio e estudos superiores no exterior, com amplo conhecimento e experiência em processos de residência e vistos de trabalho.


Vem pra Nova Zelândia com a SEA International! 😎


Whatsapp: +64 210 2519816

e-mail: brazil@sea-international.com 💬


Facebook: https://www.facebook.com/seainternationalbr/

Instagram: https://www.instagram.com/seainternationalbr/

Website: https://www.sea-international.com/


CONTACTO

LATINOAMÉRICA ( ESPAÑOL)

+57 301 3675609

intercambios@sea-international.com

BRASIL (PORTUGUÉS)

+64 210 520382

brazil@sea-international.com

NUEVA ZELANDA (ESPAÑOL-INGLÉS)

+64 210 252 1473

latam@sea-international.com

OFICINAS

Auckland, Nueva Zelanda

87 Albert Street, Level 6 - Office 605 

Auckland CBD (Big Albert Building)

Bogotá, Colombia

Tel: (01) 744 6664.  

Carrera 15 # 91 - 30. Piso 4.

© SEA International Limited. All rights reserved. New Zealand. 2019. Terms and conditions and Copyright Images. Data treatment policy